Artista Mário André Luz homenageia casas antigas de Pombal

Mário André Luz, urban sketcher, ilustrador e arquiteto, pintou sete casas antigas da aldeia do Outeiro do Louriçal, em Pombal. O projeto surge a pedido do luso-francês Mickaël Cordeiro, residente nos subúrbios parisienses e com raízes nas aldeias do Outeiro do Louriçal e dos Vascos, que se deixou seduzir pela estética de Mário André Luz.

Fotografias ©D.R.

“Ele pinta sem embelezar a realidade, era isso que eu queria para a minha aldeia, alguém que pinte as casas como elas estão, umas a ruir, outras com vidros ou telhas partidas, cores atípicas e tudo o que à volta”, partilha Mickaël Cordeiro, acrescentando: “As pessoas ficam muito felizes por verem as casas dos pais ou dos avós serem pintadas por um artista português”.

O artista afirma que o período de confinamento impulsionou a sua criatividade. “Estava um pouco frustrado por ter ideias e não as concretizar. Desde então já realizei muitas e vou continuar nessa via”, partilha Mário André Luz. As sete obras vão ser expostas em ruas da aldeia, com o intuito de chegarem a museus, bares e restaurantes do Louriçal, do Carriço, da Guia, de Pombal e da Figueira da Foz.