Primeira exposição individual de Javier Félix chega a Lisboa

O artista Javier Félix expõe individualmente, pela primeira vez, em Portugal. A mostra O (des)Organismo e a Sombra é apresentada na Perve Galeria, em Alfama, no dia 9 de dezembro, ficando lá patente até ao dia 22 de janeiro de 2022.

A exposição do artista hispano-colombiano conta com curadoria de Carlos Cabral Nunes e reúne mais de oitenta obras do artista, destacando a sua produção desenvolvida ao longo dos últimos três anos, período reflexivo da pluralidade da sua obra. Abrangendo diferentes suportes e técnicas, entre o desenho, a pintura, a escultura e a instalação, a essência do seu trabalho artístico é o corpo humano, por vezes sugerido como um fragmento ou metamorfose: entre o campo sensível e a experimentação plástica.

A presente mostra é o culminar do trabalho desenvolvido pelo artista com a Perve Galeria, desde 2018, tendo integrado o Ciclo de Celebração do Centenário de Cruzeiro Seixas. A obra de Javier Félix esteve em exposição em várias galerias e feiras de arte internacionais, nomeadamente na Drawing Room JustMad, ambas em Madrid.

Fotografias ©D.R.

Javier Félix estará presente na inauguração, no dia 9 de dezembro, na Perve Galeria.