A Lx Lapa, em Lisboa, abre portas a uma nova exposição coletiva com trabalhos de pintura, fotografia e escultura de Carolina Lino, João Massano e Marco Pestana. Com curadoria de Carolina Ribeiro, a exposição Onde me torno Silêncio inaugura a 25 de novembro, às 17h30, na Lx Lapa.
Encarar o silêncio como uma qualidade comum ao processo de criação dos diferentes artistas, bem como aos espaços que retratam, é o mote da exposição ao captar registos que flutuam em peso, em materialidade e em dimensão. Num reflexo da espacialidade e temporalidade da vivência, a paisagem e o ser são “lugares vistos e habitados”.

O palacete centenário na Lapa, que outrora serviu de morada dos Jesuítas e deu ainda lugar à mais antiga revista nacional ainda em publicação, a Brotéria, foi reestruturado recentemente, transformando-se num novo espaço. As instalações albergam agora uma loja de mobiliário vintage, maioritariamente com peças do século XX, plantas e arte. Periodicamente, a galeria contígua ao palacete, a Lx Lapa recebe exposições de jovens artistas.