Ivo Bassanti funde a Pop Art à cultura de liberdade em nova exposição

IVO_033

A Casa da Liberdade – Mário Cesariny, em Lisboa, anuncia a inauguração de uma nova exposição individual de Ivo Bassanti, a 4 novembro. PopArt & Freedom é uma exposição com curadoria do diretor artístico da Perve Galeria, Carlos Cabral Nunes, e reflete a forte influência do movimento Pop nas obras de Ivo Bassanti. Também a cultura de liberdade é expressa por cores intensas e narrativas neo-libertárias, conceitos que podem ser identificados nas obras expostas.

No âmbito da celebração do oitavo aniversário da Casa da Liberdade – Mário Cesariny, a 2 de novembro, terá lugar um VJ Set a cargo da vídeoasta Astronauta Mecânico, contando com a presença de Ivo Bassanti e do curador da mostra. Será um momento de antevisão da exposição PopArt & Freedom e acontece entre as 18h00 e as 21h00. Já a inauguração do dia 4 arranca às 17h00 com uma visita guiada.

©D.R.

Exótico, dadaísta e hipercriativo, Ivo Bassanti apresenta-se sob uma capacidade de adaptação constante, transformando em arte tudo aquilo em que “toca”, materializando o seu talento em várias áreas, como a pintura, o desenho, a escrita, a performance e a instalação, entre tantas outras vertentes. Marca-se por uma preferência pela cor, que é vivamente expressa nas suas obras. Além disso, o seu trabalho expressa uma intensa pesquisa autobiográfica de natureza essencialmente intuitiva, através da qual o processo de construção é cada vez mais relevante em termos de resultado. Ivo Bassanti integrou ainda Ciclo de Celebração do Centenário de Cruzeiro Seixas, tendo colaborado com outros artistas, como Javier Félix e Ivan Villalobos.

PopArt & Freedom é inaugurada no próximo dia 4 e espera-se um momento de entusiasmo cromático e de humor livre.