Casa da Liberdade – Mário Cesariny inaugura exposição em homenagem a Cruzeiro Seixas

CESQ_IVO_IVAN_JAVI_005

Em exposição na Casa da Liberdade – Mário Cesariny, em Alfama, Uma outra forma de AR(te) renova a homenagem a Cruzeiro Seixas prestada por três artistas: Ivan Villalobos, Ivo Bassanti e Javier Félix. A exposição estará patente na Casa da Liberdade até 18 de setembro e a entrada é livre.

Uma outra forma de AR(te) privilegia o automatismo inconsciente e o acaso ao integrar obras colaborativas em formato Cadravre Exquis, que aconteceram aquando das residências artísticas na Perve Galeria durante o mês de maio, assim como obras individuais de cada artista. A homenagem ao mestre do surrealismo português reúne três artistas com um vasto e reconhecido percurso internacional. Javier Félix, um artista transversal, cuja essência do seu trabalho assenta no corpo humano, junta-se a Ivo Bassanti, dadaísta e prolífico, e ainda a Ivan Villalobos, que demonstra um trabalho alternado entre o surrealismo e o automatismo psíquico.

Acerca das obras em exposição, o diretor artístico e curador da Casa da Liberdade – Mário Cesariny, Carlos Cabral Nunes afirma: “A poesia, enfim, aberta ao dealbar do pensamento virginal e lúcido, através do olhar, extinguindo-se no ritmo do traço como se de um lago, a desenhar-se por dentro, se tratasse”.

A exposição Uma outra forma de AR(te) está patente na Casa da Liberdade – Mário Cesariny até ao dia 18 de setembro, com entrada gratuita de terça a sábado.